Torta Holandesa


Olá pessoaaaaaal!! Hoje, como nossa primeira receita do blog, trouxe para vocês uma torta que é um ESCÂNDALO de gostosa: A TORTA HOLANDESA! Se você já provou sabe bem do que estou falando, e se não provou essa é a hora de fazer e se apaixonar por essa sobremesa que de holandesa não tem nada, é brasileiríssima! 

        Bom, vamos aos ingredientes

Base da torta
1 pacote de biscoito de maisena (aproximadamente 30 biscoitos)
150g de manteiga sem sal 

Laterais
1 pacote de biscoito de chocolate (Aquele biscoito Calypso que todo mundo conhece!)

Creme Principal:
200g de manteiga sem sal
1 xícara de açúcar refinado ou cristal (eu utilizei açúcar cristal)
2 latas de creme de leite gelado e sem soro (pode ser creme de leite fresco, fica até melhor!) 
Essência de baunilha á gosto.

Cobertura (Ganache de chocolate): 
200g de chocolate meio amargo
OU
50g de chocolate amargo (60% cacau) 
150g de chocolate ao leite 
(No vídeo, eu utilizei a segunda opção de chocolate pra ganache)
1 lata de creme de leite 
                                       Modo de preparo: 


                               

Para a base, triture as bolachas (você pode usar seu triturador, ou liquidificador como eu). Depois em um recipiente, acrescente a manteiga e misture com as mãos, até ficar um "farofinha" mesmo. Unte a forma (é necessário uma forma de fundo removível) com manteiga e depois vá forrando-a com a farofinha. 

Na batedeira, coloque a manteiga, o açúcar e a essência, bata até ficar uma massa homogênea. Depois, acrescente o creme de leite e misture bem! Eu voltei a misturar com a batedeira apenas para o creme ficar lisinho, mas o ideal é que esse processo seja feito na mão. 
Quando o creme estiver lisinho, despeje na forma, cobrindo toda a base (como no vídeo), e leve a geladeira por 1 hora no congelador ou 2 horas na geladeira. 

Para a ganache, coloque o creme de leite numa panela e esquente até começar a borbulhar dos lados. Derreta o chocolate no microondas um pouco de 30 em 30 segundos (você não precisa fazer isso, porém ira demorar mais para derreter o chocolate apenas com o creme de leite), depois acrescente o creme de leite quente e mexa bem! Quando a mistura estiver homogênea, espere esfriar um pouco e despeje sob a torta, deixando tudo lisinho. 

* Antes de fazer a decoração com creme de leite, é recomendável levar a torta para a geladeira até o chocolate ficar com consistência mais durinha. 

Para decorar, utilize creme de leite. Eu fiz alguns "risquinhos" com o creme de leite e depois fui passando o garfo para dar o efeito. Depois leve a geladeira por quatro horas ou de um dia pro outro (que é muito melhor e sua torta vai ficar ainda mais gostosa!). 

Rende em média 10 pedaços (isso vai depender do tamanho da sua forma e do tamanho do pedaço que você cortar).

Bom, por hoje é isso! Espero que façam e que gostem tanto quanto eu! Se fizerem, comentem aqui em baixo! Um beeeeeijo e até a próxima. 






2 comentários:

Conta pra gente o que você achou, beijão :)