Dreads... Sim ou Não?!

Olá galera, tudo bem? Hoje eu vim falar de uma coisa que está comum entre diversas pessoas, dreadlocks.. Quer usar? Mas tem medo de estragar o cabelo? Continue comigo que eu falarei um pouco sobre o assunto.


























Como se faz o dread?

Em primeiro lugar, seus cabelos devem ser compridos, ou no mínimo, na altura do queixo, pois os dreads diminuem o tamanho dos cabelos naturais. Se seu cabelo é liso e fino, você vai ter que ter muita paciência. Os dreads são específicos de cabelos crespos ou enrolados, mas isso não impede de tentar o penteado para as madeixas lisas. A diferença é que elas darão um pouco mais de trabalho!

Do preconceito á tendência de moda : 


Talvez por fugir drasticamente dos padrões ocidentais de beleza, o usuário de dreads pode ser vítima de preconceito, a ponto de ter problemas para conseguir emprego, sobretudo quando a atividade exige contato direto com um público mais conservador, que associa o estilo ao puro desleixo. 


Combina comigo? 

Os dreads funcionam da seguinte maneira, para você saber se combina contigo peça para pessoas que te conhecem bem opinar, ou para quem for fazer os dreads em você.. Como vemos nas imagens acima e nas seguinte.. Varias pessoas diferente, de peles diferente e de personalidades diferentes.. De famoso á desconhecido, de negro á albino.. Seja você, abuse.. Se não ficar bem em você é só tirar!!




















Há dois tipos de dreads: de cera e com agulha.

Os dreads de cera são recomendados para qualquer tipo de cabelo, pois a cera os deixa mais firmes. Já os dreads com agulha, são mais compactos e limpos, sendo um pouco mais dolorido o processo de execução. A manutenção de ambos deve ser feita freqüentemente.
Dreads feito com agulha.
Dreads cera.
  

Entrevista com Acsa Gurgel: 

(@acsagurgel)


  •   Como você limpava teus dreads, e era com que frequência?

Limpava apenas com shampoo, 1 ou 2 vezes por semana no máximo.
  • As pessoas te viam diferente, de modo preconceituoso? 
Algumas pessoas sim. Tinha gente que pedia pra pegar nos dreads e quando
pegava fazia cara de nojo e perguntava "como se faz "isso"? Ou então alguém chegava em mim falando "Mas por quê você fez isso? Seu cabelo era tão bonito..."
  • Quando você resolveu tirar, teu cabelo se danificou? 
Então, eu poderia ter desfeito os dreads e ter continuado com o cabelo e tal mas resolvi cortar mesmo, então estou sem uma parte do cabelo haha
  • Os seus dreads foram feito com agulha ou com cera?
Com agulha.
  • Você acha que os dreads combinam com qualquer tipo de pessoa?
Claro! Tem gente que fala que dreads é só para negros, outros dizem que loiros combinam mais, mas a real é que independente de cor/raça dreads é RESISTÊNCIA, não adianta fazer por que "tá na moda", se não você não aguenta ficar com eles por muito tempo, é todo o sistema contra seu cabelo rs você precisa ter resistência e conservar suas raízes.





Bom gente, espero que tenham gostado do post de hoje.. Um grande beijo, e digam aqui nos comentários se já fizeram ou se vocês tem vontade de fazê-los em você!!! hehe. Ah, e valeu Acsa, adorei te fazer essas perguntas.. Foram bem úteis ♥ 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que você achou, beijão :)